quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Doação de carinho

Eu sempre quis aprender a costurar,achava mágico quando a minha mãe fazia algo para eu ou meus irmãos usarem.Mas uma coisa depois que eu cresci se tornou uma verdadeira piada entre eu e minhas irmãs...a Mamãe sempre fazia roupas iguais para nós três.Vejo as fotos e me pergunto como numa loja de tecidos(porque eu enlouqueço,surto,quero todos!!) ,ela conseguia simplesmente escolher um único e comprar a metragem suficiente para fazer as três peças.Hoje ela dá risada quando comento essas coisas com ela.Minha mãe tem um bom astral,adora as coisas que eu faço e hoje eu vejo a mudança pela qual ela passou.Para as netinhas dela,quanto mais varidos forem os tecidos melhor.Mas os detalhes de rendas de algodão,bordado inglês,sianinhas ela mantém.As vezes dou meus pitacos ,mando uns bordadinhos para ela ineventar alguma coisa e vamos juntas nesse grande prazer que a costura proporciona.
Quando vou ao armarinho de Bertioga nunca deixo de convidá-la a ir comigo.A loja é enorme,tem de tudo,e ficamos ali admirando,comprando coisinhas,ela me perguntando o que vou fazer com determinado pedaço de de renda,ou com os botões de madrepérola...explico que gosto de crazy e explico como se faz.
Vamos para perto das lãs no inverno e deixo ela escolher uma bem linda para depois eu tricotar uma manta para ela colocar nas costas quando for a igreja ,enfeito com flor de crochê e ela ama.Sinto a reciprocidade do amor nesses momentos.Ela se emociona por saber que fiz algo para ela e eu fico feliz por ela ter gostado e entendido que fiz para agradá-la.fiz porque quero que ela saiba que eu a amo.
Existem coisas que faço e vendo ,porque preciso e existem coisas que faço para doar,porque preciso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
para mim é muito importante a sua opinião.Obrigada pela visita.
beijos
Kélcia